PUBLIQUE

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Revista Espaço Científico Livre n.20





Leia online gratuitamente a Revista Espaço Científico Livre n. 20 (jun.-jul./2014). As normas para o envio de artigos estão na página 54 desta edição.

Nesta edição da Revista Espaço Científico Livre você encontra os seguintes artigos:

Educação na Cibercultura: Paradigmas emergentes nas didáticas do ensino superior
Por Giovani de Arruda Campos

Resumo

A emergência de sítios com conteúdos ricos, multidiscursivos, de acesso rápido através das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), geram mudanças na forma do homem interagir e se apropriar de conteúdos simbólicos, matéria-prima para geração de conhecimento. Transformações que impactam na estrutura educacional tradicional definida em um contexto social anterior, e que, na contemporaneidade necessitam de revisões e atualizações, em face do impacto das TICs e na cultura. Nesse sentido, esse artigo visa revelar essa problemática e trazer a tona as principais teorias e propostas para prática docente no ensino superior presencial na Cibercultura, isto é, em ambientes sociais pautados pela hipermídia, pela interatividade, por receptores e emissores ocupando o mesmo espaço e função nos processos de comunicação.


A fase fálica, o complexo de Édipo e o medo da castração
Por Paulo Marcelo Silva Rodrigues

Resumo

Este artigo é um resumo sobre três pontos da teoria psicanalítica de Sigmund Freud, são eles: a fase fálica, uma das etapas do desenvolvimento da criança; o complexo de Édipo que ocorre na infância e o medo da castração, ou em outras palavras, o medo da perda do falo. Este artigo é um estudo bibliográfico básico com o intuito de apresentar uma introdução ao estudo sobre a sexualidade infantil para os iniciantes da Psicanálise.

Terapia combinada ultrassom associado á corrente Aussie no tratamento de fibro edema geoide
Por Camilla ferreira Nascimento e Eduardo Santana de Araujo

Resumo

Introdução: A disfunção fibro edema geloide trata-se de uma desordem localizada que afeta o tecido dérmico e subcutaneo, podendo levar a quadros algicos na área acometida, pode levar ate problemas psicossomaticos. O objetivo da pesquisa foi confrontar os efeitos das aplicações do ultrassom terapêutico associado a corrente Aussie na redução do FEG na região glútea. Materiais e Métodos: Pesquisa não experimental do tipo exploratória: descritiva. O estudo foi realizado com 1 participante do gênero feminino, com quadro de FEG na região glúea. A participante foi submetida a 10 atendimentos, 2 vezes por semana, com duração de 30 minutos para as duas técnicas utilizadas na pesquisa. Protocolo de tratamento com US utilizada na frequência 3MHZ, com intensidade de 1,0 w/cm2, modo continuo, o protocolo de tratamento da corrente Aussie 4KHZ utilizado foi intensidade ajustada de acordo com conforto da participante. Resultados - No pós-teste foi possível observar redução visual no quadro do FEG, para as técnicas de tratamento. Conclusões: Conclui-se que o US associado a corrente Aussie, são recursos eficazes no tratamento do FEG.

Um breve panorama sobre o acesso público de medicamentos
Por Verano Costa Dutra

Resumo

Com a criação do Sistema Único de Saúde - SUS, o medicamento passou a ser um direito de todo cidadão brasileiro. Políticas públicas para garantir o acesso a assistência farmacêutica foram criadas. No entanto, nem sempre os medicamentos prescritos são encontrados nas redes públicas, o que vêm gerado ações judiciais. Logo, a produção pública de medicamentos pode garantir o suprimento regular e adequado ao SUS e baratear os custos relacionados aos medicamentos.

Veja também eventos acadêmicos de diversas áreas na Revista Espaço Científico Livre n.20 a partir da página 45. Caso queira divulgar seu evento acadêmico no periódico saiba como enviando e-mail para espacocientificolivre@yahoo.com.br

Todas as edições da Revista Espaço Científico Livre em http://issuu.com/rev_espaco_cientifico_livre

LIVRO DIGITAL

Leia e baixe a mais recente publicação da Espaço Científico Livre Projetos Editoriais:

PRODUÇÃO DA PROTEÍNA RECOMBINANTE FATOR IX DA COAGULAÇÃO SANGUÍNEA HUMANA EM CÉLULAS DE MAMÍFERO
de Andrielle Castilho-Fernandes, Aparecida Maria Fontes, Lucinei Roberto de Oliveira, Marta Regina Hespanhol e Dimas Tadeu Covas



Resumo

Esse livro mostra a potencialidade do sistema retroviral para a expressão do FIX humano em linhagens celulares de mamífero e a existência de peculiaridades em cada linhagem as quais podem proporcionar diferentes níveis de expressão e produção do FIX biologicamente ativo. Além de estabelecer toda a tecnologia para geração de linhagens celulares transgênicas produtoras de rFIX e futuros estudos em modelos animais poderão ser conduzidos para a elucidação minuciosa da molécula recombinante rFIX gerada.

Leia e baixe gratuitamente os outros livros publicados pela Espaço Científico Livre Projetos Editoriais disponíveis em http://issuu.com/espacocientificolivre

Transforme sua monografia, TCC, dissertação e tese em livro digital com ISBN. Para saber mais envie um e-mail para espacocientificolivre@yahoo.com.br


Translate