PUBLIQUE

sexta-feira, 29 de março de 2013

Artigos da Revista Espaço Científico Livre

Foto: (SGARBE, Vinícius / SXC.hu)

Vantagens dos cogumelos na alimentação
Por Erna E. Bach, Maureen C. Florian, Nilsa S.Y. Wadt, Vinicius O. Cardoso, Maria C.L. Marcondes, Kamilla F. Esquerdo e Edison de Souza

Resumo

Os cogumelos são fungos conhecidos desde a antiguidade, quando o homem já utilizava algumas espécies como alimento. Os mesmos foram também produzidos para indústrias de fermentação promovendo produção de enzimas, polissacarídeos, proteínas entre outros produtos podendo substituir produtos químicos e auxiliando no controle do meio ambiente. Na alimentação do homem são usados na produção de bebidas e alimentos, como, por exemplo, os queijos, e de maneira direta fazendo parte da dieta alimentar. No caso de cogumelos estes apresentam alto teor de proteínas, fibras e vitaminas podendo substituir carne na alimentação. O objetivo do presente trabalho visa explicar algo sobre os cogumelos comestíveis podendo ter ação nutricional e medicinal, além de incitar nas pessoas brasileiras a vantagem em degustar cogumelos.

Leia mais em:

Leia mais outros artigos de diferentes áreas, além de diversos eventos acadêmicos na Revista Espaço Científico Livre n. 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate