PUBLIQUE

sexta-feira, 12 de julho de 2013

EXTRA!!!EXTRA!!!

               Foto: (GJENERO, Sanja / SXC.hu)                   

Já está online o livro "Mulheres negras: histórias de resistência, de coragem, de superação e sua difícil trajetória de vida na sociedade brasileira" de Adeildo Vila Nova e Edjan Alves dos Santos, publicado pela Espaço Científico Livre Projetos Editoriais em http://issuu.com/espacocientificolivre/docs/mulheres_negras

O desafio de estudar a trajetória de mulheres negras e pobres que em sua vida conseguiram romper as mais diversas adversidades e barreiras para garantir sua cidadania, sua vida, foi tratada pelos jovens pesquisadores com esmero, persistência e respeito àquelas mulheres “com quem se encontraram” para estabelecer o diálogo que este livro revela nas próximas páginas, resultado do Trabalho de Conclusão de Curso para graduação em Serviço Social.
Hoje divulgaremos informações sobre Encontro Regional Centro-Oeste da Rede Unida, Curso Sensoriamento Remoto II, Workshop sobre Espectrometria Raman Aplicada e Concurso de Astronomia para Estudantes. As informações divulgadas são de inteira responsabilidade das instituições promotoras dos eventos.
Veja outras informações de eventos acadêmicos na Revista Espaço Científico Livre n. 14 (jun.-jul./2013) que encontra-se disponível abaixo para leitura online gratuita.

A leitura da Revista Espaço Científico Livre n.14 é gratuita, mas caso queira realizar o download e contribuir com a sustentabilidade da publicação pelo valor simbólico de R$ 12,99 envie um e-mail para espacocientificolivre@yahoo.com.br para maiores informações.

Todas as edições da Revista Espaço Científico Livre estão disponíveis para leitura gratuita em http://issuu.com/rev_espaco_cientifico_livre

ENCONTRO REGIONAL CENTRO-OESTE DA REDE UNIDA

Inscrições abertas para Encontro Centro-Oeste nos dias 22 e 23/07 e terá como tema central a formação dos profissionais em saúde e os desafios da integração ensino, trabalho e comunidade.

O Encontro Regional Centro-Oeste da Rede Unida acontece na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A formação dos profissionais em saúde e os desafios da integração ensino, trabalho e comunidade é o tema central do evento, que reunirá estudantes, pesquisadores, gestores, profissionais de saúde, usuários e representantes de movimentos sociais, acerca do assunto. Durante dois dias, os participantes terão a oportunidade de discutir as diretrizes curriculares nacionais da graduação em saúde e a avaliação dos cursos, os avanços e desafios da formação dos profissionais de saúde, e os entraves da Rede Saúde-Escola.


CURSO SENSORIAMENTO REMOTO II

A OBT/INPE com o apoio da SELPER oferece o curso pela Internet intitulado Sensoriamento Remoto II. O curso é voltado para profissionais com nível superior, preferencialmente vinculados às ciências da terra e ambientais, professores universitários e alunos, com experiência comprovada em Sensoriamento Remoto e SIG. Na seleção dos candidatos também levará em conta a distribuição geográfica e a dificuldade de acesso à informação.

O curso Sensoriamento Remoto II pretende: abordar novas possibilidades de uso de dados e técnicas de sensoriamento remoto, além de softwares de processamento de dados; mostrar como utilizar metodologias de obtenção de informação dos dados de Sensoriamento Remoto, específicas para diferentes áreas de aplicação; difundir as aplicações de Observação da Terra e Geoinformação por meio de palestras temáticas proferidas por especialistas do INPE; definir as características que um sistema sensor deve ter para que possa gerar informação específica para uma determinada área de aplicação; e orientar o aluno na aplicação do Sensoriamento Remoto na área temática e geográfica de seu interesse, por meio do desenvolvimento de um projeto.

As inscrições serão até 24 de julho de 2013 e o resultado será em 25 de julho de 2013. Mais informações em: http://www.selperbrasil.org.br/cursos/ead/sr_ii/index.php

WORKSHOP SOBRE ESPECTROMETRIA RAMAN APLICADA

Em 09 de agosto de 2013 à partir das 8h00 às 17h00 ocorrerá na sede da UNIFAR, R. da Glória, 104, Liberdade, São Paulo, o Workshop sobre Espectrometria Raman Aplicada. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

O Workshop sobre Espectrometria Raman Aplicada é voltado para responsáveis técnicos, gerentes e analistas de laboratório de controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento e garantia da qualidade das indústrias farmacêuticas, veterinárias, cosméticas, farmoquímicas.

O Workshop se propõe a apresentar e esclarecer aos participantes conceitos e aplicações de espectrometria Raman, com teoria e demonstrações práticas, bem como esclarecimento das regulamentações comumente exigidas e suas correlações. Serão abordados os seguintes tópicos: evolução da tecnologia aplicada as novas legislações; correlações regulamentações RDC 17 2010 e RDC 249 2005;      espectroscopia Raman aplicada ao controle de qualidade; espectroscopia Raman aplicada à pesquisa e desenvolvimento.

Palestrantes:

· Sr. Hao Chen, Ph.d/M.S engenharia biomédica e engenharia química, Universidade de Michigan, Gerente de vendas da Bwtek para América do Sul e Central

· Sr. prof. Luiz Carlos Peres, diretor executivo da Lucape Consultores Associados.

Mais informações em: (11) 2086-2174 / contato@mondragon.com.br

CONCURSO DE ASTRONOMIA PARA ESTUDANTES

O concurso de astronomia voltado para estudantes brasileiros irá selecionar a fotografia digital de objeto celeste com justificativa sobre o quão interessante seria ter uma imagem digital do objeto. As inscrições serão de 1º de agosto a 13 de setembro de 2013, e o resultado será dia 27 de novembro de 2013.

Dentre algumas regras do concurso pode-se destacar que o objeto celeste deve ser interessante para ser fotografado digitalmente (imageado) pelo Telescópio SOAR, e ser um objeto sideral, ou seja, o objeto não deve pertencer ao Sistema Solar: não pode ser planeta, satélite, asteroide, cometa ou o próprio Sol. O objeto escolhido também deve estar visível entre os meses de fevereiro a maio. E não ter sido fotografado digitalmente (imageado) pelo Telescópio SOAR.

Dentre as premiações destaca-se que: a melhor proposta terá seu objeto fotografado digitalmente pelo SOAR com o espectrógrafo e imageador no óptico Goodman; palestra de um astrônomo do LNA para a escola vencedora sobre a imagem do objeto astronômico escolhido; e os estudantes vencedores poderão visitar as instalações do Telescópio SOAR no Chile.

Mais informações em: http://www.lna.br/soar/concurso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate