PUBLIQUE

sábado, 27 de julho de 2013

LIVROS DIGITAIS GRÁTIS


A Espaço Científico Livre Projetos Editoriais convida a todos a leitura e download gratuito dos livros já publicados. A partir de agora além de baixar e ler os livros pelo Portal Issuu (http://issuu.com/espacocientificolivre) é possível realizar o download a partir deste Blog, bastando apenas postar um Tweet, Facebook ou Linkdin.

O livro “Mulheres negras: histórias de resistência, de coragem, de superação e sua difícil trajetória de vida na sociedade brasileira” de Adeildo Vila Nova e Edjan Alves dos Santos, publicado pela Espaço Científico Livre Projetos Editoriais, trata do desafio de estudar a trajetória de mulheres negras e pobres que em sua vida conseguiram romper as mais diversas adversidades e barreiras para garantir sua cidadania, sua vida, foi tratada pelos jovens pesquisadores com esmero, persistência e respeito àquelas mulheres “com quem se encontraram” para estabelecer o diálogo que este livro revela nas próximas páginas, resultado do Trabalho de Conclusão de Curso para graduação em Serviço Social.

O livro “Moluscos e Saúde Pública em Santa Catarina: subsídios para a formulação estadual de políticas preventivas sanitaristas” de Aisur Ignacio Agudo-Padrón, Ricardo Wagner Ad-Víncula Veado e Kay Saalfeld, busca preencher uma lacuna nos estudos específicos e sistemáticos sobre a ocorrência e incidência/ emergência geral de doenças transmissíveis por moluscos continentais hospedeiros vetores no território do Estado de Santa Catarina/SC, relacionadas diretamente ao saneamento ambiental inadequado e outros impactos antrópicos negativos ao meio ambiente.

O livro “Métodos de dimensionamento de sistemas fotovoltaicos: Aplicações em dessalinização” de Sandro César Silveira Jucá e Paulo Cesar Marques de Carvalho, apresenta uma descrição de dimensionamento de sistemas fotovoltaicos autônomos com três métodos distintos. Tendo como base estes métodos, é disponibilizado um programa de dimensionamento e análise econômica de uma planta de dessalinização de água por eletrodiálise acionada por painéis fotovoltaicos com utilização de baterias. A publicação enfatiza a combinação da capacidade de geração elétrica proveniente da energia solar com o processo de dessalinização por eletrodiálise devido ao menor consumo específico de energia para concentrações de sais de até 5.000 ppm, com o intuito de contribuir para a diminuição da problemática do suprimento de água potável. O programa proposto de dimensionamento foi desenvolvido tendo como base operacional a plataforma Excel® e a interface Visual Basic®.

O livro “Qualidade em atendimento e dispensação de medicamentos: referência, genérico e similar” de Verano Costa Dutra, tem o objetivo fornecer conhecimentos técnicos e científicos em relação a possíveis dúvidas sobre medicamentos referência, similar e genérico, para um atendimento de qualidade na dispensação de medicamentos. Além da teoria, este livro apresenta exemplos práticos, sendo ideal para estudantes e profissionais.


Em breve estará online a obra “Avaliação do potencial biotecnológico de pigmentos produzidos por bactérias do gênero Serratia isoladas de substratos amazônicos” de Raimundo Felipe da Cruz Filho e Maria Francisca Simas Teixeira. Publique também seu livro digital com a Espaço Científico Livre Projetos Editoriais, para saber mais envie um e-mail para espacocientificolivre@yahoo.com.br


Leia também a Revista Espaço Científico Livre n. 14 (jun.-jul./2013) que encontra-se disponível abaixo para leitura online gratuita.

A leitura da Revista Espaço Científico Livre n.14 é gratuita, mas caso queira realizar o download e contribuir com a sustentabilidade da publicação pelo valor simbólico de R$ 12,99 envie um e-mail para espacocientificolivre@yahoo.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate