PUBLIQUE

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

EXTRA!!!EXTRA!!!

Foto: (GJENERO, Sanja / SXC.hu)

Leia informações de editais, premiações, concursos e artigos. As informações divulgadas são de inteira responsabilidade das instituições promotoras dos eventos.

Veja outros eventos acadêmicos e diversos artigos científicos na Revista Espaço Científico Livre n. 15 (ago.-set./2013), que se encontra disponível abaixo para leitura online gratuita.
A leitura da Revista Espaço Científico Livre n.15 é gratuita, mas caso queira realizar o download e contribuir com a sustentabilidade da publicação pelo valor simbólico de R$ 12,99 envie um e-mail para espacocientificolivre@yahoo.com.br para maiores informações.

Todas as edições da Revista Espaço Científico Livre estão disponíveis para leitura gratuita em http://issuu.com/rev_espaco_cientifico_livre

EDITAIS

Edital n. 025/2013 – TECNOVA/AM

Até 24 de outubro de 2013 está em vigência o Edital n. 025/2013 - TECNOVA/AM, que trata do Programa de Subvenção Econômica à Inovação Tecnológica em Micro e Empresas de Pequeno Porte no estado do Amazonas – TECNOVA/AM. Este programa tem o objetivo de fornecer apoio a projetos de inovação que envolvam significativo risco tecnológico, associado a oportunidades de mercado, buscando o desenvolvimento de produtos e/ou processos inovadores que sejam novos ou significativamente aprimorados para o desenvolvimento dos setores econômicos considerados estratégicos e aderentes à política pública de inovação do estado do Amazonas, que promovam as atividades de inovação e a competitividade das empresas. Saiba mais em http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-0252013-tecnovaam/.

EDITAL N. 024/2013 – DCR/AM

Até 03 de novembro de 2014 está vigente o edital n. 024/2013 sobre o
Programa de Desenvolvimento Científico Regional – DCR/AM – Fluxo Contínuo, pesquisadores desvinculados do mercado de trabalho poderão apresentar propostas de pesquisa ao programa de apoio à fixação de doutores em instituições de ensino superior e/ou pesquisa, institutos de pesquisa, empresas públicas de pesquisa e desenvolvimento, localizadas no estado do Amazonas que atuem em investigação científica ou tecnológica. Obtenha mais detalhes em http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-0242013-dcram/.

BOLSAS

BOLSA DE PD EM MELHORAMENTO ANIMAL

Até 28 de setembro de 2013 estão abertas as inscrições para Bolsa de PD em melhoramento animal para o projeto “Utilização da metodologia single-step para estimação de valores genômicos de características de interesse econômico em bovinos da raça Nelore”. Os candidatos devem ter experiência teórica-prática nas áreas de genética quantitativa, molecular e seleção genômica aplicada a bovinos de corte, além de fluência e domínio do inglês. O bolsista além de realizar as pesquisas previstas no projeto, também irá auxiliar o grupo na formação de recursos humanos por meio de orientação de iniciação científica e co-orientações de pós-graduação. Saiba mais em

BOLSA DE PD EM MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Até 05 de outubro de 2013 estão abertas as inscrições para Bolsa de PD em Mudanças Climáticas. Os candidatos à bolsa devem ter título de doutor em meteorologia, física, estatística ou ciência ambiental, além de proficiência em leituras de texto em inglês, programação computacional, manipulação de dados, elaboração de gráficos, mapas e tabelas. O projeto “Assessment of Impacts and Vulnerability to Climate Change in Brazil and Strategies for Adaptation Options”, financiado pela FAPESP, está selecionando um bolsista de Pós-Doutorado, por um período de 12 meses, no Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) para o desenvolvimento do subprojeto “Uncertainty analyses of global and regional climate change projections for means and extremes”. O subprojeto pretende quantificar as incertezas das projeções de mudanças climáticas em várias regiões do Brasil e em especial para o Estado de São Paulo. O bolsista irá realizar implementação de técnicas de análise de incertezas em resultados de simulações climáticas em modelos globais e regionais, relatórios científicos e elaboração de artigos. Saiba mais em http://www.fapesp.br/oportunidades/493.

BOLSA DE PD EM PESQUISA COM PROTEINASES DE VENENO DE SERPENTES

Até 15 de outubro de 2013 o Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular têm vagas para pós-doutoramento, no Instituto Butantan. Os candidatos para as bolsas devem ter experiência na utilização de cromatografia ortogonal, técnicas eletroforéticas e espectrometria de massas. O projeto prevê a aplicação de abordagens proteômicas e espectrometria de massas para analisar o efeito da metaloproteinase HF3 sobre fibroblastos e células endoteliais. Outras informações podem ser encontradas em http://www.fapesp.br/oportunidades/491.

PRÊMIOS

TERCEIRA EDIÇÃO DO CONCURSO CULTURAL NOVOS TALENTOS

Até 1º de outubro de 2013 estão abertas as inscrições para a terceira edição do Concurso Cultural Novos Talentos promovido pela Universidade Veiga de Almeida. Os vencedores serão premiados com um curso de inverno da Escola Haute Future Fashion Academy, em Milão, na Itália, com R$ 1 mil reais em roupas da estilista Bianca Gibbon, bolsa integral para o curso no Instituto Bramante de Arquitetura e Design, mini Ipads e espaço para expor no evento O Cluster, entre outros prêmios. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eventosbarra@uva.br.

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

Experiências pedagógicas podem ser inscritas até 30 de outubro de 2013 no Prêmio Professores do Brasil. O prêmio é promovido pelo Ministério da Educação e pretende reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras. Tenha mais detalhes em

EVENTO

I SEMINÁRIO DE ANTROPOLOGIA DO PPGA/UFPE

De 26 a 28 de novembro de 2013, acontecerá o I Seminário de Antropologia do PPGA/UFPE, em Recife-PE, tendo como tema central “Desafios Metodológicos na Antropologia: entre clássicos e contemporâneos”. O evento é organizado por alunos de mestrado e doutorado e conta com o apoio do PPGA e da UFPE. Este evento tem como objetivo, portanto, abrir o espaço para reflexão sobre os argumentos metodológicos a partir da troca e do enriquecimento no diálogo entre o clássico e o contemporâneo, chegando até recém-exploradas perspectivas: o papel da antropologia visual, a netnografia, os cenários e trajetórias globais, a relação entre a metodologia antropológica e engajamento político, entre outros.

Há também, chamada para propostas de Grupos de Trabalhos e Minicursos (ambos a serem propostos por alunos doutorandos e/ou professores) para o seminário. Para maiores informações, consultem o endereço eletrônico http://seminariodeantropologiappga.blogspot.com.br/ ou entrem em contato com a Comissão Discente de Eventos através do e-mail: eventosppga@gmail.com.

OUTROS EVENTOS


Veja diversos eventos acadêmicos das Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e da Terra, e Ciências Sociais e Humanas na Revista Espaço Científico Livre n. 15, nas páginas 80-88, disponível acima online ou em http://issuu.com/rev_espaco_cientifico_livre/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate