PUBLIQUE

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

REVISTA ESPAÇO CIENTÍFICO LIVRE N. 16

Já está online a Revista Espaço Científico Livre n. 16 (out.-nov./2013), que se encontra disponível abaixo para leitura online gratuita.
A leitura da Revista Espaço Científico Livre n.16 é gratuita, mas caso queira realizar o download e contribuir com a sustentabilidade da publicação pelo valor simbólico de R$ 12,99 envie um e-mail para espacocientificolivre@yahoo.com.br para maiores informações.

Veja também informações de eventos acadêmicos, premiações, concursos e outros assuntos aqui no Blog da Revista Espaço Científico Livre.

CONCURSOS

2º FESTIVAL DE VÍDEO CURTA

Até 21 de outubro de 2013 estão abertas as inscrições para maiores de 12 anos o 2º Festival de Vídeo Curta e concorrer a câmeras GoPro, tablets e máquinas fotográficas digitais. Este concurso é promovido pelo Centro de Tecnologia Educacional (CTE)/Sub-reitoria de Extensão e Cultura (SR-3) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Para participar basta enviar um vídeo ou animação de até 5 minutos com o tema “Cidade”, mas os vídeos podem abordar habitação, estilo de vida, culturas urbanas, desigualdades, tribos, arte, turismo, violência, e etc. Para outras informações acesse http://www.tvuerj.com.br/CurtaNaUERJ2013/

MESTRADO EM FÍSICA

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com sede no Instituto de Física dessa Universidade, está com o Edital de Seleção ao Mestrado em Física disponível na página do PPGFís. O Programa compreende três Áreas de Concentração — Física Experimental, Física Teórica e Astrofísica — envolvendo diversas linhas de pesquisa. O PPGFís tem mantido um perfil de excelência ao longo dos anos, tendo recebido a nota máxima (7) em todas as avaliações da CAPES.  As inscrições estarão abertas no período de  13/11/2013 a 12/12/2013. O Edital completo pode ser acessado no site: http://www.if.ufrgs.br/posfis

MESTRADO E DOUTORADO EM DESIGN

Estão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para o Mestrado e o Doutorado da Esdi, com vista à formação das turmas que ingressarão no primeiro semestre de 2014. O Programa de Pós-Graduação em Design estrutura-se em torno de três linhas de pesquisa: "Design e Tecnologia", "Design, Teoria e Crítica" e "História do Design Brasileiro". Estão sendo oferecidas, para o curso de mestrado, 12 vagas, e, para o curso de doutorado, 10 vagas. Os candidatos devem ser portadores de diploma de nível superior, conferido por uma instituição de ensino superior oficialmente reconhecida no país, com formação e/ou experiência comprovada na área de design ou em áreas afins. Os candidatos ao Doutorado devem, preferencialmente, possuir título de Mestre. Entre os documentos exigidos, para os dois cursos, consta projeto de pesquisa com o aceite prévio de um dos professores orientadores do Programa. As provas acontecerão em novembro. As inscrições, nos dois casos, têm custo de R$ 100,00 e serão feitas por meio de boleto bancário. Estão disponíveis em http://ppd.esdi.uerj.br/?page_id=41 e http://ppd.esdi.uerj.br/?page_id=256, o edital e o formulário de inscrição para o mestrado e o edital e formulário para o doutorado. A Esdi fica na Rua Evaristo da Veiga, 95 (Lapa). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppdesdi@esdi.uerj.br.

EVENTOS

SEMINÁRIO EPIDERMOLISE BOLHOSA DE TODAS AS FORMAS & WORKSHOP SOBRE ATUALIZAÇÃO DE TRATAMENTOS

Em 19 de outubro de 2013,k acontecerá o Seminário Epidermolise Bolhosa de Todas as Formas e o Workshop sobre Atualização de Tratamentos, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100, 8º andar, Centro, SP. O evento será gratuito e tratará do Impacto da Qualidade de Tratamento em pacientes com Epidermolise Bolhosa, fundamental para enfermeiros, médicos e cuidadores. O objetivo do evento é esclarecer e educar sobre a doença que causou comoção nacional por sua raridade e ao mesmo tempo totalmente tratável quando diagnosticada a tempo, apresentando profissionais que vão explanar todas as formas de tratamento. O evento terá presença dos palestrantes convidados pela SOSEB. Para mais detalhes, entre em contato com Marcos Teixeira pelo telefone (11) 3983-6852, pelo e-mail estudandoraras@hotmail.com ou site www.gedrbrasil.com.

OUTROS EVENTOS

Veja diversos eventos acadêmicos das Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e da Terra, e Ciências Sociais e Humanas na Revista Espaço Científico Livre n. 16, nas páginas 76, disponível acima online ou em http://issuu.com/rev_espaco_cientifico_livre/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate