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quarta-feira, 3 de abril de 2013

Artigos da Revista Espaço Científico Livre

Foto: (SGARBE, Vinícius / SXC.hu)

Um currículo inclusivo e o direito a educação assegurados a todos
Por Bárbara Rejane Souza da Silva

Resumo

O texto traz uma pequena reflexão quanto à possibilidade de se constituir um currículo inclusivo, no qual a educação que é direito de todos e deve ser assegurada pelo Estado, atenda todos os indivíduos, inclusive aqueles que por terem deficiências infelizmente são taxados de “anormais” e muitas vezes ficam a margem do processo de escolarização por inúmeras justificativas muitas vezes incabíveis. A realidade que hoje fazemos parte não nos permite mais aceitar a exclusão de alunos que portam alguma necessidade especial, pois nós como educadores temos que repensar nossos conceitos, atualizar nossos conhecimentos, buscando assim a tão sonhada qualidade de ensino que o Estado tanto prega e que em sua maioria não oferecem mecanismos para a pormos em prática.

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