Foto: (SGARBE, Vinícius / SXC.hu)
Um currículo inclusivo e
o direito a educação assegurados a todos
Por Bárbara Rejane Souza da Silva
Resumo
O texto traz
uma pequena reflexão quanto à possibilidade de se constituir um currículo inclusivo,
no qual a educação que é direito de todos e deve ser assegurada pelo Estado,
atenda todos os indivíduos, inclusive aqueles que por terem deficiências
infelizmente são taxados de “anormais” e muitas vezes ficam a margem do processo
de escolarização por inúmeras justificativas muitas vezes incabíveis. A realidade
que hoje fazemos parte não nos permite mais aceitar a exclusão de alunos que
portam alguma necessidade especial, pois nós como educadores temos que repensar
nossos conceitos, atualizar nossos conhecimentos, buscando assim a tão sonhada
qualidade de ensino que o Estado tanto prega e que em sua maioria não oferecem
mecanismos para a pormos em prática.
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Revista Espaço Científico Livre n. 12.
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