PUBLIQUE

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Artigos da Revista Espaço Científico Livre

Foto: (SGARBE, Vinícius / SXC.hu)

Controle de Constitucionalidade Concentrado: Aspectos Gerais
Por Márcio Ricardo de Souza Gomes

Resumo

Trata o artigo de descrever de modo superficial sobre a produção dos efeitos de leis e atos à Lei Maior e as relações constituídas sob o comando das normas estatais, de acordo com o atual entendimento doutrinário do princípio da constitucionalidade das leis. O motivo de
existência do controle de constitucionalidade é que um comando normativo tenha sua efetividade reconhecida ou não como constitucional, para isso, em primeiro lugar exige-se a
detecção da incompatibilidade entre a lei subordinada e a lei superior, em seguida, que haja o pedido de apreciação para o poder judiciário, ou o órgão competente constitucionalmente para decidir, após esta fase surgirão as consequências do término ou confirmação de efeitos de uma norma anteriormente válida.

Leia mais em:

Leia mais outros artigos de diferentes áreas, além de diversos eventos acadêmicos na Revista Espaço Científico Livre n. 12.

A leitura da Revista Espaço Científico Livre n.12 é gratuita, mas caso queira realizar o download e contribuir com a sustentabilidade da publicação pelo valor simbólico de R$ 12,99 envie um e-mail para espacocientificolivre@yahoo.com.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate